Restabelece
o trânsito intestinal.1

Uma série de exercícios para o seu intestino

3 de janeiro de 2020

Não é novidade nenhuma que os exercícios físicos são uma parte muito importante no combate ao intestino preso. Só que muitas pessoas consideram inviável incluir um momento para praticar uma atividade física em sua rotina cheia de compromissos.

Isso acontece porque nos acostumamos a pensar na prática de exercícios como um intervalo isolado do dia, a ser realizado numa academia, por exemplo. Pois saiba que seu intestino não está sincronizado com a sua agenda e não se importa com seus horários: toda hora é boa, toda atividade vale.

Pensando nisso, fizemos uma mini lista de atividades que você pode sim fazer em qualquer lugar e criar um novo hábito.

1. Caminhar. Não precisa ser na beira da praia, não precisa ser na esteira, não precisa nem ser rápido. Vale a caminhada no caminho de volta do trabalho, na saída para o almoço em um restaurante mais afastado, na ida à padaria para buscar pão, na voltinha com seu cachorro que pode ser maior do que só uma “descidinha na frente do prédio”.

2. Suba escadas. Você pode começar com apenas um lance de escadas e ir aumentando na medida em que se sentir confortável. Você também pode definir seu próprio ritmo, não há a menor necessidade de acelerar, ok? Mesmo que os elevadores sejam muitas vezes inevitáveis, que tal desviar das escadas rolantes que encontramos em nosso caminho e que muitas vezes são desnecessárias.

3. Agachamentos. Sempre que algo cair no chão ou que você precisar erguer alguma coisa, sobre seus joelhos. Você já deve ter ouvido essa recomendação para poupar a coluna e não sobrecarregar a lombar. Mas além disso, quando as articulações do joelho entram em ação, é quase que involuntário que você “encolha a barriga”. Os músculos abdominais são naturalmente exigidos para distribuir os esforços que aparentemente seriam só dos joelhos.

4. Dê risada. Sim, aqui a gente sabe que qualquer pessoa pode maratonar. Sabe aquela sensação de que a barriga doeu de tanto rir? Ela é real, é normal e é extremamente benéfica. Essas pequenas e rápidas contrações funcionam como mini abdominais com todos seus efeitos positivos.

Manter um ritmo de vida mais ativo faz bem para qualquer pessoa e contribui para a saúde como um todo, não só a intestinal como também a cardíaca e, inclusive, a psicológica.

 

FONTE:

1. https://mdemulher.abril.com.br/saude/conheca-5-exercicios-qua-ajudam-o-intestino-a-funcionar/ e http://womenshealthbrasil.com.br/video-exercicios-para-o-intestino/

Gostou? Compartilhe:


Notice: Undefined variable: related_post_title_option in /home/storage/6/97/75/devlactulona/public_html/wp-content/themes/lactulona-child/functions.php on line 912