Restabelece
o trânsito intestinal.1

Uma boa digestão faz a vida entrar em movimento

9 de outubro de 2019

Em nosso dia a dia, a gente costuma olhar cada coisa de maneira isolada. O trabalho, a vida pessoal, a vida amorosa, as contas, a higiene etc. Só que quando o assunto é a nossa saúde, nosso corpo, não dá pra pensar assim. Absolutamente tudo está relacionado.

Nosso organismo é uma máquina que funciona como uma grande engrenagem. Se algo não está bem, consequentemente o todo está prejudicado. Sobre a digestão, fica mais fácil entender como essas correlações funcionam.

O ser humano funciona à base de alimentos, ou seja, nosso combustível é comida. É a partir daí que tudo funciona, tudo! Se as nossas escolhas alimentares não suprem as necessidades de todo o nosso organismo, parte dele perde potência, ou falha, ou ainda, a longo prazo, para definitivamente de funcionar.

Mas a princípio, escolhas erradas causam sensação de estômago cheio, enjoos, arrotos, vômitos, sonolência e dores abdominais. Quando esses sintomas ocorrem com frequência, nossa qualidade de vida diminui consideravelmente. Nossa capacidade e velocidade de raciocínio é reduzida, a disposição para fazer exercícios diminui, sentimos dores de cabeça, ficamos mais tempo que o de costume no banheiro, nossa pele apresenta alterações, dormimos mal, ficamos mais irritados, podemos ter mau hálito, temos que lidar com desconforto por causa de gases…. são muitos os impactos.

Por outro lado, a solução pode ser mais simples do que se espera. E claramente tem mais relação com prevenção do que com tratamento. Quer algumas dicas?

– Coma devagar. Esqueça o celular de lado e preste a devida atenção à quantidade de comida no prato e em cada garfada, em quantas vezes você mastiga antes de engolir.

– Menos frituras. Existem várias formas de preparar um alimento para que ele fique saboroso e crocante. Quando recorremos à fritura, encharcamos o alimento com gordura saturada que demanda energia demais do nosso organismo.

– Líquidos antes e depois, não durante. O excesso de líquidos pode resultar em distensão no estômago. Além disso, bebidas gasosas podem piorar quadros de azia, queimação e até gastrite.

Nosso conselho é uma reação em cadeia. Cuidar da sua alimentação é cuidar da sua digestão. Cuidar da sua digestão é cuidar da sua qualidade de vida.

Cuide-se bem!
Fonte: https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/ma-digestao-indigestao-ou-dispepsia/

Gostou? Compartilhe:


Notice: Undefined variable: related_post_title_option in /home/storage/6/97/75/devlactulona/public_html/wp-content/themes/lactulona-child/functions.php on line 912