Restabelece
o trânsito intestinal.1

O intestino dos sonhos

18 de setembro de 2019

Mesmo que inconscientemente, a gente acaba criando metas pra tudo na vida. Inclusive para o nosso corpo, sua aparência e seu funcionamento. Mas vale sempre a gente lembrar que objetivos pessoais variam de pessoa pra pessoa, assim como gostos e preferências.

Quando falamos genericamente sobre a nossa “barriga”, é muito comum desejarmos melhorias. Ainda mais depois que passamos da adolescência e nosso metabolismo muda sensivelmente. É aí que começamos a traçar metas para nós mesmos.

Objetivos estéticos:

Cada um tem em sua mente o corpo ideal. O chamado abdômen dos sonhos pode ser menos ou mais definido, menos ou mais bronzeado, com menos ou mais pelos, enfim… são muitas as variações possíveis. E nesse sentido existem muitos recursos naturais ou artificiais aos quais não cabe qualquer julgamento aqui.

Objetivos de saúde:

Mas por outro lado, todos nós deveríamos focar no nosso intestino dos sonhos. E dessa maneira, todos deveríamos fazer o máximo possível para atingir a “saúde abdominal dos sonhos”, ou seja, o intestino funcionando plenamente.

Em outras palavras, o que todos deveríamos ter como ideal comum é um abdômen sem inchaços provocados por disfunções, sem dores ou sentimentos que pareçam “pontadas”, e que trabalhe com regularidade.

Não existe nenhum padrão determinando que o ideal é ir ao banheiro todo dia, mais de uma vez por dia, ou algo do tipo. Essa frequência varia de organismo para organismo. Mas é senso comum entre médicos de diversas especialidades que pessoas devem investigar se há algum problema acontecendo se costumam ficar mais de 3 dias sem evacuar.

Independente do seu objetivo, o que podemos afirmar com absoluta certeza é: a prática de exercícios físicos irá te ajudar. Cabe a você decidir qual modalidade mais combina com seu estilo de vida e seu objetivo estético, mas todos oferecem benefícios para seu sistema intestinal e colocam você no caminho certo para conquistar o intestino dos sonhos.

O trabalho combinado entre diferentes grupos musculares provocam benefícios ao corpo por inteiro. Os exercícios que mexem os músculos da região do abdômen especificamente conseguem promover ainda mais resultados para o bem-estar digestivo e, consequentemente, intestinal.

Resumindo: quanto mais movimento, por dentro e por fora, melhor para você em todos os sentidos.

Gostou? Compartilhe:


Notice: Undefined variable: related_post_title_option in /home/storage/6/97/75/devlactulona/public_html/wp-content/themes/lactulona-child/functions.php on line 912