Restabelece
o trânsito intestinal.1

Esportes & Banheiro

10 de janeiro de 2020

A atividade física é um importante estimulante para o correto funcionamento do intestino, sendo geralmente uma das primeiras medidas indicadas pelos médicos a pacientes constipados.

Mas você já parou pra pensar o que acontece quando um atleta tem dor de barriga em meio a uma prova ou competição? Pois este texto vai te contar algumas curiosidades interessantes de pessoas que não passam aperto.

Corredores em prova de montanha costumam enfrentar longas distâncias. E em geral gostam de ter esse contato direto com a natureza. Como a velocidade varia muito trecho a trecho, é bastante comum que um ou outro atleta se afaste do grupo e vá resolver a situação de uma forma bastante arcaica: nas plantas.

Já para os corredores do asfalto, a realidade é um pouco mais confortável, afinal as provas geralmente contam com uma estrutura melhor. Além de serem mais curtas, o percurso normalmente tem banheiros químicos e equipes de apoio. Mas para o caso de urina, alguns atletas de performance preferem aliviar-se em movimento e na própria roupa para não comprometer seu tempo de prova.

Já atletas de equipe como o vôlei ou o basquete, em que é possível ser substituído e depois voltar a jogar, não há mistério: o atleta sinaliza ao técnico e vai até o vestiário.

Grandes nomes de diversas modalidades esportivas ficaram famosos não só por seu talento, mas por situações emergenciais. É o caso da tenista Ana Ivanovic, do lutador de MMA Travis Wolford, do corredor de marcha atlética Yohann Diniz, do jogador de rúgbi Russel Packer e do jogador de futebol Gary Lineker.

Mas em geral, esportistas profissionais ou mesmo amadores que tenham uma boa frequência sabem que o preparo para uma boa prova vai muito além do treinamento em si. Uma dieta equilibrada nos dias e horas que antecedem uma competição é tão importante quanto conhecer todas as possibilidades que o percurso ou estádio oferecem em caso de emergência.

Além disso, a reidratação que já seria intensificada após uma prova pelo próprio esforço físico precisa ser complementada e acompanhada nos casos de incidentes fisiológicos.

Gostou? Compartilhe:


Notice: Undefined variable: related_post_title_option in /home/storage/6/97/75/devlactulona/public_html/wp-content/themes/lactulona-child/functions.php on line 912