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o trânsito intestinal.1

Como começar o ano bem: metas para 2020

29 de dezembro de 2019

Em dezembro, muitas pessoas aproveitam para analisar seu último ano e fazer listas do que esperam alcançar no ano seguinte. Para muitos, essa é uma forma de começar um novo ciclo com planos definidos. Alguns itens não podem faltar na hora de planejar como começar o ano bem. 

Independente dos seus planos pessoais, seja em questões financeiras, profissionais, de lazer ou no amor, alguns passos e medidas são importantíssimos para ir atrás dos seus sonhos com saúde, disposição, paz e uma boa autoestima. 2020 vai ser o seu ano!

Como começar o ano bem1

Cuide da sua saúde

Esse passo sempre deve ser o primeiro nas listas de resoluções de ano novo, pois com saúde fica mais fácil de alcançar seus objetivos. Pode até não parecer, mas criar hábitos saudáveis pode ser uma tarefa simples.

Comece pela alimentação: Um prato saudável deve ter carboidrato (evite cortá-los, pois são eles que dão energia para seu organismo), proteína (seja nas carnes ou em grãos como feijão e lentilha), hortaliças e legumes.2

Se você não tem tempo para cozinhar todo dia, uma ótima solução é fazer as marmitas da semana quando estiver com tempo livre e deixar congelado. Procure também ir à feira com frequência para comprar frutas, verduras e legumes fresquinhos.

Outro passo importante para uma saúde melhor é começar a praticar exercícios físicos. Os exercícios colaboram para melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico, diminuir o risco de doenças no coração e fortalecer os ossos.3 O ideal é fazer 150 minutos de exercício durante a semana, cerca de meia hora por dia nos dias úteis.4
Que tal começar com uma caminhada pela manhã?

Coloque seu bem-estar como prioridade

A saúde mental é muito importante e merece sua atenção. Uma rotina muito corrida e cheia de estresses pode facilitar problemas de saúde como hipertensão, insônia, problemas gástricos, transtornos mentais e queda no sistema imunológico.5

Procure fazer exercícios de respiração na hora do estresse e reserve alguns períodos da semana para fazer coisas que gosta, como ver os amigos, comer algo gostoso, assistir um filme, praticar um hobby, entre outros. 

Foque no seu objetivo

Escolha seu objetivo principal para 2020. Você gostaria de ser promovido? De guardar dinheiro? De ser mais saudável? Anote seu principal foco esse ano e procure, ao longo dos meses, tomar os passos necessários para atingí-lo.

Concentre sua atenção em fazer um planejamento mês a mês para conseguir aquilo que você tanto quer.

Gostou das dicas? 2020 está aí e queremos ver todo mundo bem e cheio de saúde. Continue acompanhando nosso blog e tenha um ótimo ano novo!

 

FONTES:

1. https://www.bottero.net/blog/dicas/como-comecar-o-ano-bem/

2. https://nutrisoft.com.br/como-montar-um-prato-saudavel-e-completo/

3. https://www.tuasaude.com/beneficios-da-atividade-fisica/

4. https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/falta-de-exercicio-fisico-reduz-expectativa-de-vida-em-ate-10-anos,3cee7c2ceb549310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

5. https://mdemulher.abril.com.br/saude/males-causados-pelo-estresse/

 

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