Elemento gráfico ilustrativo de ondas.

Além da estética: bonita por dentro e por fora

Mulher sorrindo com máscara de tratamento verde no rosto e toalha de banho no cabelo

Nossa pele tem recebido cada vez mais atenção da indústria de cosméticos que ano após ano lança produtos com promessas variadas para atender necessidades diferentes. Isso sem contar todos os procedimentos estéticos que também avançam a passos largos no Brasil e no mundo. Afinal de contas, quem não deseja ter uma pele bonita, não é mesmo?

Curiosamente, poucas pessoas param para entender que em nosso corpo tudo está interligado. E que a aparência da pele pode nos dar uma série de indicativos de que algo precisa ser melhorado.

Manter o intestino funcionando bem é uma das estratégias mais eficazes para manter a pele bonita. E para isso, uma alimentação rica em fibras, como a aveia por exemplo, é essencial. Isso acontece porque o intestino é o responsável por absorver todos os nutrientes que consumimos.

Outro recurso que favorece não só a pele mas também o trato intestinal é a hidratação do corpo. Manter o organismo hidratado ajuda a manter a pele hidratada, o que diminui o ressecamento e a aspereza da pele.

Pensando na nossa pele como um grande indicador da nossa saúde intestinal, da nossa saúde como um todo, podemos perceber que o cuidado com a cútis começa de forma estrutural, garantindo ao organismo tudo o que for essencial para que ele funcione bem. Dessa forma, pode-se dizer que os cuidados com a estética são uma motivação a mais para

dar uma atenção especial à alimentação, à prática de exercícios, nossos hábitos de vida como um todo e às escolhas alimentares.

Alguns alimentos que contribuem para uma pele mais saudável e bonita são: frutas e vegetais alaranjados, pois os betacarotenos combatem os efeitos dos raios solares; frutas cítricas, já que a vitamina C participa da formação de colágeno; nozes e sementes, pois são ricas em vitamina E; peixes gordurosos, ricos em ômega 3 que tem efeito anti-inflamatório; frutas vermelhas, ricas em antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele.

 

 

Fontes:
https://claudia.abril.com.br/beleza/9-alimentos-que-ajudam-a-limpar-a-pele/
https://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/boa-alimentacao-ajuda-manter-pele-mais-bonita-saudavel- 22359566.html

Gostou? Compartilhe:

7