Restabelece
o trânsito intestinal.1

6 alimentos que ajudam na prisão de ventre.

2 de abril de 2019

Teoricamente, deveríamos comer, processar o alimento no sistema digestivo e evacuar, certo? Certo!

Todos sabemos que alguns alimentos podem tornar esse processo um pouco mais complicado. Para algumas pessoas, muito mais. Normalmente quem sofre com a prisão de ventre já sabe o que não comer e isso varia de pessoa para pessoa. Mas, o que comer? Existem alimentos que podem ajudar na constipação?

Claro, e nós vamos te dar uma lista com 6 deles:

6 alimentos que ajudam na prisão de ventre.

1. Frango

Quando estamos com fome procuramos por carboidratos ou alimentos cheios de açúcar. Nosso cérebro não é bobo e ele sabe onde podemos buscar mais energia. Nesse momento, opte pelo frango, uma proteína que gera maior sensação de saciedade, o que é ótimo. Ajude seu intestino a te ajudar comendo uma salada com peito de frango.

2. Melão

Nossa, mas melão é água, assim eu vou inchar mais! Errado!
O melão é uma ótima dica para reduzir a constipação, pois o melão contém água e pode ajudar nos casos de constipação gerados por uma leve desidratação.

3. Smoothie

Você quer a regularidade do seu intestino. Mas e sua alimentação, é regular? Por isso, o melhor não é comer pouco. Para regularizar o intestino, o melhor é comer pequenas porções com frequência. Para tanto, vamos dar uma dica saudável que pode ajudar no funcionamento do seu intestino. O smoothie

Sugestão de receita para preparar um smoothie: pique duas maçãs verdes, junte suco de um limão, um punhado de espinafre, uma cenoura e meio copo de água. Bata tudo no liquidificador e tenha uma bebida saborosa e saudável que você pode armazenar numa garrafa e ingerir durante o dia.

4. Pão de soda

Uma das causas da constipação pode ser o consumo excessivo de fermento.
Uma alternativa a isso é o pão de soda, um pão típico irlandês, de preparo rápido, bem fofo, feito sem o tradicional fermento de padeiro. Além de não levar fermento, sua fibra pode aliviar diretamente a constipação.

5. Iogurte

Ao ingerir iogurte, estamos colocando as bactérias “boas” no nosso intestino, que ajudarão a equilibrar nossa flora intestinal. Além disso, o iogurte é rico em água, o que pode ajudar na melhora da obstipação.

6. Ovos

Assim como o frango, o ovo é uma proteína que garante a sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, o ovo pode ajudar a recuperar as energias sem conter açúcar nem fermento, que dificultam a digestão.

Para mais informações e orientações adequadas para o seu caso, lembre-se sempre de consultar seu médico e nutricionista.

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